Sopro de vida

Rivais perdem e Botafogo ganha chance de se reerguer no Brasileirão

Time entra em campo contra o Grêmio nesta quinta

Adryelson e Victor Cuesta retornam aos gramados nesta quinta
Adryelson e Victor Cuesta retornam aos gramados nesta quinta |  Foto: Vítor Silva / BFR
 

O Botafogo só depende do Botafogo. A 33ª rodada do Brasileirão foi favorável para o Glorioso, que nas últimas semanas vem lidando com a possibilidade de perder o tão sonhado título. 

Após o Flamengo derrotar o Palmeiras por 3 a 0 no Maracanã e o São Paulo vencer o Bragantino na Vila Belmiro por 1 a 0 (diga-se de passagem com gol de Erison, jogador emprestado pelo Botafogo para o time paulista), a equipe de Lúcio Flávio encara um cenário totalmente favorável.

Mas para respirar um pouco aliviado, o Botafogo vai precisar ganhar do Grêmio nesta quinta-feira (9), em São Januário. A partida não vai poder acontecer no Nilton Santo devido a agenda de shows que serão realizados no estádio.

O time vai entrar pressionado em campo, após vir de três derrotas consecutivas, sendo a última, inclusive, em São Januário, contra o Vasco, por 1 a 0. O Botafogo não terá o artilheiro do campeonato Tiquinho Soares, já que ele recebeu o segundo cartão amarelo contra o Gigante da Colina e cumpre punição.

Em contraponto tem o retorno dos dois zagueiros Adryelson e Victor Cuesta, além do volante Marlon Freitas. A última vez que o Glorioso venceu como mandante foi contra o Bahia, no dia 27 de outubro. 

Já o Grêmio chega em uma boa fase e com gás para disputar o título, são quatro vitórias consecutivas sequenciais. Se ganhar do Botafogo, o time gaúcho pode se consolidar na briga no topo da tabela. O Tricolor é o quarto colocado, com 56 pontos, três a menos que o líder, Botafogo. A partida terá início às 20h. 

Provavéis escalações

Botafogo: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Diego Costa.

Técnico: Lúcio Flávio

Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Uvini, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo e Cristaldo; João Pedro Galvão e Luis Suárez.

Técnico: Renato Portaluppi

< Condenado por morte de agente federal é preso pela PF no Rio Professora é baleada e morta em assalto na Zona Norte do Rio <